Como Ganhar Dinheiro com o Google AdWords

Conheça as principais técnicas que diferenciam aqueles que dominam o Adwords e aqueles que não sabem o que estão fazendo e estouram o cartão de crédito.

Descubra como ganhar dinheiro com o Google Adwords.

Você conhece o Google Adwords?

É a ferramenta de marketing mais poderosa que existe. Com ele você pode atrair instantaneamente milhares de visitantes para o seu website.

Quando alguém digita uma palavra-chave no Google, a página de resultados traz basicamente duas colunas, a da esquerda com resultados orgânicos ou gratuitos, e a da direita com resultados de anunciantes pagos.

E o mais interessante é que você só paga quando o usuário clica no seu anúncio.

Para anunciar o seu site no resultado pago você precisa se inscrever no programa do Google AdWords, a ferramenta de gerenciamento dos seus anúncios no Google.

Você vai saber abaixo quais são as principais dicas para o sucesso com o AdWords:

1. Ser Relevante

A missão do Google é ser um site de busca que apresente exatamente o que você está procurando na internet. Se você, por exemplo, digitar camisas masculinas, o Google vai querer apresentar o melhor e mais popular resultado em relação a este termo.

Para você ajudar o Google a cumprir a sua missão você deve escrever um anúncio relevante a palavra-chave digitada e levar o usuário para uma página com conteúdo relevante aquela palavra.

Se você fizer isso, você vai pagar muito mais barato pelo clique e converter mais usuários em compradores.

2. Aumentar a Taxa de Cliques

O Google cobra um valor específico cada vez que um usuário clica no seu anúncio. O preço é cobrado através de um sistema de leilões. Quanto mais empresas quiserem comprar a mesma palavra-chave maior fica o preço do clique.

Porém a matemática do Google não leva só em consideração quem paga mais.

Um segredo que poucas pessoas sabem é que quanto maior for a taxa de cliques no seu anúncio, menos você paga. A taxa de cliques é o número de pessoas que clicaram no seu anúncio divido pelo número de pessoas que viram o seu anúncio.

Para conseguir uma alta taxa de cliques o seu anúncio deve ser muito bom e atrair o interesse do visitante. Uma dica é você incluir um benefício do seu produto no anúncio.

Por exemplo, ao invés de falar que a sua camisa é feita com um algodão especial você deve falar que ela vai durar mais.

3. Redação Vencedora

Para quem não sabe, o Google Adwords é uma ferramenta de marketing direto. O Marketing Direto é uma modalidade do marketing onde você espera uma resposta direta e imediata do resultado do seu anúncio.

Por exemplo, quando uma empresa envia uma mala direta ela espera que as vendas sejam efetuadas logo quando o seu público lê o conteúdo da carta. Do contrário a mala provavelmente vai para o lixo e a venda se perde.

Na internet é bem parecido. Se o usuário for para o seu site e ele não encontrar o que está procurando provavelmente vai embora imediatamente.

O sucesso no Marketing Direto depende principalmente da redação do conteúdo da peça. Portanto invista tempo e energia tanto no anúncio que vai no Google quanto no conteúdo da sua página.

Uma dica é você guardar as malas diretas que você recebe e normalmente joga no lixo, e estude o seu conteúdo.

4. Entenda Seus Usuários

Antes de começar qualquer campanha no Google você deve entender mais sobre os seus usuários e quais tipos de palavras chaves são digitadas no Google.

O Google oferece uma ferramenta gratuita de pesquisa palavras-chaves para que você descubra exatamente o que os usuários estão digitando.

Por exemplo, se você vende produtos para recém nascidos você deveria comprar a palavra “neném”ou “bebê”?

Se você escolhesse neném, você provavelmente ia deixar de ganhar muito dinheiro. Em média por mês 246.000 pessoa procuram por “nenem”, enquanto 1.000.000 procuram por “bebê”.

Se você tiver estas técnicas em mente quando montar sua campanha o seu sucesso vai ser muito maior. O próximo passo será fazer que este imenso tráfego gerado pelo AdWords compre um produto em sua página. Leia os outros artigos neste website para saber mais.