Saiba como ganhar muito dinheiro com google

Há poucos dias vimos um método muito simples para ganhar $300 por dia com o Adsense. Admitidamente para se chegar a este valor já é preciso trabalhar nisto a tempo inteiro, algo que não e uma possibilidade, pelo menos para já, para a maioria dos leitores. Não há no entanto nenhuma razão para qualquer um de vocês não chegar aos 1000 ou 1500 Euros por mês com Adsense.

O processo resume-se a três simples, mas igualmente importantes passos:

* Encontrar nichos com alguma procura e pouca concorrência no Google
* Escrever algum conteúdo informativo
* Publicar textos em sites de artigos grátis de forma a obter links

Submeter artigos a directórios

Vamos começar pelo último passo. Não há nada de difícil em escrever uns textos e submetê-los para sites de artigos grátis. O segredo deste passo é incluir links com o respectivo texto âncora para os nossos sites. Para além do link que obtemos do site de artigos, conseguimos depois mais links sempre que alguém utilizar um dos nossos artigos. Normalmente os links não são incluidos no texto em si, mas sim não parte da informação sobre o autor do artigo.

Como foi dito no post, nem é preciso os textos que submetemos para os directórios de artigos estarem relacionados com o nicho do nosso site. Ou seja, podemos escrever sobre assuntos que dominamos bem, o que torna mais fácil e rápido escrever e submeter os artigos. Depois é só alterar ligeiramente o texto e repetir o processo para outros sites de artigos.

Como podem ver, este passo não requer qualquer conhecimento especial ou qualquer “truque”, é mesmo só uma questão de fazer o trabalho e esperar pelos resultados.

Antes de passarmos ao passo seguinte, deixei-me dizer que até há mais ou menos meio ano atrás, eu quase que não usava este método para obter links para os meus sites. Por qualquer razão tinha esta ideia (estupida) que não valia a pena, e que conseguia bons resultados sem submeter textos para os directórios. Foi quando reconheci a importância deste passo que os meus resultados começaram a melhorar mesmo muito.

Escrever o conteúdo

Este passo também não é complicado, nem tão pouco requer algum conhecimento especial. É uma questão de procurar conteúdo disperso pela internet sobre um determinado assunto e reunir essa informação num só site. Concordo que demora algumas horas, mas haverá alguma maneira de obter resultados sem trabalho?

De qualquer maneira, este trabalho de criar conteúdo para o site será feito apenas uma vez, sendo que os rendimentos prolongam-se durante muitos meses no futuro. Se o nicho o justificar, podemos depois ir adicionando mais algum conteúdo esporadicamente.

A única maneira de falhar neste passo é se formos uma daquelas pessoas que define conteúdo como 3 ou 4 frases mal escritas.

Encontrar os nichos

Chegamos então ao último passo, que na realidade é o primeiro: encontrar nichos com procura, com anunciantes, e mais importante que tudo, onde é possível chegar aos primeiros lugares com alguma facilidade nos motores de busca. Se fizermos todos os outros passos bem, mas se escolhermos mal o nicho, então todo o nosso trabalho será em vão.

Parece-me que é neste passo que a grande maioria das pessoas falha. Afinal, como é que avaliamos a concorrência no Google? Quantos sites há indexados, qual a autoridade desses sites, e mais importante que tudo, qual é a força desses sites para as palavras chaves do nosso nicho?

Admito que a maior parte das pessoas tenha alguma dificuldade em fazer toda esta análise. Mesmo quando temos uma ideia de como avaliar a concorrência nos motores de busca, demora muito tempo a analisar dezenas ou centenas de palavras chaves.

0 comentários:

Postar um comentário